Ensino de Física - Mestrado Profissional 01P5F |
Disciplina
Processos e Sequências de Ensino e Aprendizagem em Física no Ensino Médio ( 01P5F10 ) |
Unidade
Ensino de Física - Mestrado Profissional |
|
Tipo
Optativa |
Período Ideal no Curso
2 |
Conceito Mínimo para Aprovação
C |
Carga Horária
60 |
Nº de Créditos
4 |
Esta disciplina deverá ter um caráter aplicado, ou seja, seu foco será diretamente a sala de aulas, termos do processo ensino-aprendizagem. Por exemplo, a preparação de um tutorial a partir da identificação de dificuldades dos alunos na aprendizagem de um determinado tópico de Física Clássica ou Moderna e Contemporânea. A construção de uma sequência de ensino-aprendizagem (TLS – Teaching Learning Sequence). A elaboração de uma unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS).
Bibliografia: artigos recentes publicados em revistas de ensino de física, particularmente, Revista Brasileira de Ensino de Física (RBEF), no Caderno Brasileiro de Ensino de Física e no American Journal of Physics.