Ir para a página inicial
UNIRIO
Início » Ensino de Física - Mestrado Profissional » Currículo » Processos e Sequências de Ensino e Aprendizagem em Física no Ensino Médio
Ensino de Física - Mestrado Profissional
01P5F
Informações Gerais
Disciplina
Processos e Sequências de Ensino e Aprendizagem em Física no Ensino Médio ( 01P5F10 )
Unidade
Ensino de Física - Mestrado Profissional
Tipo
Optativa
Período Ideal no Curso
2
Conceito Mínimo para Aprovação
C
Carga Horária
60
Nº de Créditos
4
Docentes
Nenhum professor encontrado!
Objetivos
Não consta
Ementa

Esta disciplina deverá ter um caráter aplicado, ou seja, seu foco será diretamente a sala de aulas, termos do processo ensino-aprendizagem. Por exemplo, a preparação de um tutorial a partir da identificação de dificuldades dos alunos na aprendizagem de um determinado tópico de Física Clássica ou Moderna e Contemporânea. A construção de uma sequência de ensino-aprendizagem (TLS – Teaching Learning Sequence). A elaboração de uma unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS).

Bibliografia: artigos recentes publicados em revistas de ensino de física, particularmente, Revista Brasileira de Ensino de Física (RBEF), no Caderno Brasileiro de Ensino de Física e no American Journal of Physics.

Programa
Não consta
V.2.0.201406091654 - Copyright © 2013 ASTEN. Conheça o Blog de produtos e serviços da AVMB !