Música - Mestrado Acadêmico 04P7M |
Disciplina
Seminário de Práticas Interpretativas II ( 04P7M06 ) |
Unidade
Música - Mestrado Acadêmico |
|
Tipo
Obrigatória |
Período Ideal no Curso
Não consta |
Nota Mínima para Aprovação
7.0 |
Carga Horária
45 |
Nº de Créditos
3 |
Conhecimento das relações entre notação, ciência, análise e performance como ferramenta para a criação musical (interpretação).
Discutir os objetivos da linha de pesquisa das práticas interpretativas.
Comparação da performance com a pesquisa científica.
Discussão de questões envolvendo notação musical, análise musical e performance.
BIBLIOGRAFIA
ALMEIDA, Alexandre Zamith. Por uma visão de música como performance. Opus, v. 17, n.2, p. 63–76, dez. 2011.
HOWAT, Roy. What do we perform? In: RINK, JOHN. The Practice of Performance: Studies in Musical Interpretation.Cambridge: Cambridge University Press, 2005. p. 197–215.
LESTER, Joel. Performance and analysis: interation and interpretation. In: RINK, JOHN. The Practice of Performance: Studies in Musical Interpretation. Cambridge: Cambridge University Press, 2005. p. 197–215.
BROWN, Howard Mayer; et al. Performing practice. In: Grove Music Online. Oxford Music Online. [S.l.]: Oxford University Press, [S.d.]. Disponível em: <http://www.oxfordmusiconline.com/subscriber/article/grove/music/40272pg1.>. Acesso em: 17 mar. 2015.
SCHULLER, Gunther. Sonny Rollins and the Challenge of Thematic Improvisation. In:Musings: the musical worlds of Gunther Schuller: a collection of his writings. 1st Da Capo Press ed ed. New York: Da Capo Press, 1999a. p. 86–97.
______. The Divine Sarah. In: Musings: the musical worlds of Gunther Schuller: a collection of his writings. 1st Da Capo Press ed ed. New York: Da Capo Press, 1999b. p. 102–108.
SULEM, Jean. Recherche scientifique et interprétation musicale. La Revue du Conservatoire, v. 1, jan. 2013. Disponível em: <http://larevue.conservatoiredeparis.fr/index.php??id=550>. Acesso em: 27 jan. 2013.