Ir para a página inicial
UNIRIO
Início » Engenharia de Produção - Bac.- Hab. Prod. Cultura - Turno Noturno » Currículo » SOCIOLOGIA E MERCADO DA CULTURA
Engenharia de Produção - Bac.- Hab. Prod. Cultura - Turno Noturno
220
Informações Gerais
Disciplina
SOCIOLOGIA E MERCADO DA CULTURA ( TEP0071 )
Unidade
Departamento de Engenharia de Produção
Tipo
Obrigatória
Período Ideal no Curso
5
Nota Mínima para Aprovação
5.0
Carga Horária
60
Nº de Créditos
4
Docentes
Nenhum professor encontrado!
Objetivos
Não consta
Ementa

Conceito de cultura. Classificações culturais: cultura erudita, cultura popular, cultura de massa. Significados da Cultura Brasileira e manifestações culturais brasileiras. A passagem do capitalismo industrial para o capitalismo "líquido". Conceito de indústria cultural. Massificação do consumo e transformação da cultura em mercadoria na Teoria Crítica. Sociedade de consumo. O papel da publicidade nas relações sociais do mundo contemporâneo. A indústria cultural e a "sociedade excitada" (pós-internet). Teorias da globalização, localização e mobilidade de pessoas, da economia e da cultura. Políticas culturais: tendências e dinâmicas. Economia criativa e economia da cultura.

Programa
Não consta
V.2.0.201406091654 - Copyright © 2013 ASTEN. Conheça o Blog de produtos e serviços da AVMB !